30/09/2011

Second Life - Comandos Básicos

Bom, esse post vai ser feito para aqueles que estão com dificuldades em se habituar aos controles do jogo, que por sinal são um pouco complicados.
Lembrando que esse post explica os comandos basicos do View 2, para quem tem duvidas no Phoenix, terá que aguardar mais um pouco até eu fazer o próximo post.

Modo avançado: Para facilitar o jogo e ter todas as funções do View 2, coloque o jogo no modo Avançado. Para fazer isso basta antes de fazer o login modificar uma caixa de escolha, que estará escrito "Modo"(Mode para quem esta em ingles) e clicar sobre "Avançado"(Advanced)Para quem já esta logado, clicar em "Mode", que se localiza no canto superior direito da tela, (ao lado da quantia de L$ que você tem), clicar e modificar para "Advanced".

Para se mover:

W ou seta para cima: move o avatar para frente, caso clique duas vezes o avatar corre.
A ou seta para esquerda: Faz com que o avatar gire para a esquerda.
D ou seta para a direita: Faz com que o avatar gire para a direita.
S ou seta para baixo: Faz com que o avatar recue, ande para traz.
Para voar: para levantar vôo basta clicar Page Up. E para se mover durante o vôo é atravéz das teclas WASD ou as setas.
Para pousar: Basta clicar Page Down até seu avatar pousar no chão, ou então apertar "Parar de Voar", na barra inferior próximo à barra de chat local.

Para conversar:

Para digitar com alguém atravéz do chat local e aberto para todos, basta precioanar enter uma vez, digitar o que deseja e depois precionar enter novamente. Note que a barrinha de digitação fica no canto inferior esquerdo da tela do SL.

Para falar com algum amigo de sua lista, basta clicar na barra lateral (provavelmente estará na lateral direita do SL), clicar em "Pessoas" (ícone idêntico ao MSN), depois clicar em "Meus Amigos", aparecerá o nome de seus amigos on-line e off-line, para começar a escrever com esta pessoa basta clicar duas vezes com o botão esquerdo do mouse sobre o nome dela, aparecerá uma janelinha com a foto da pessoa (se a pessoa tiver uma) e uma barra onde você poderá escrever. Para escrever com esta pessoa basta clicar com o botão esquerdo dentro da caixa de texto e digitar depois basta apertar enter (igual no MSN). Tudo que for escrito será salvo na janelinha de chat.

Para falar com microfone: Basta clicar em "Falar" ou então no botão de rolagem do mouse (a rodinha entre os dois botões do mouse), você vai começar a falar no chat local, logo todos os que estão em sua volta vão poder te ouvir. Para parar de falar basta clicar em "Falar" ou no botão de rolagem do mouse novamente. (Note que quando você fala com o botão "Falar" ativado, surgem umas barrinhas verdes saindo de um pontinho branco sobre sua cabeça, isso significa que você está falando. Quando você desativa o chat de voz essas barrinhas param, sinalizando que você não está mais falando).

Para adicionar alguem a sua lista de amigos:

Clique com o botão direito do mouse sobre o avatar da pessoa, depois clique em adicionar amigo, agora aguarde a pessoa asseitar ou não seu pedido.

Bom esses são os movimentos mais básicos do jogo, no próximo post eu falo sobre freebies e como modificar seu avatar.

Nenhum comentário: